Vínculos e Augúrios
Introdução
Vínculos e Augúrios fornecem aos novos personagens de jogador ganchos de aventura, equipamento inicial e habilidades. E embora sejam distintos dos Antecedentes dos personagens, são igualmente úteis para construir um cenário ou até mesmo uma aventura completa!
Vínculos
Vínculos geralmente ligam um personagem de jogador a outro PJ, ao cenário e aos seus personagens. Um PJ pode resolver um Vínculo ao descobrir a verdade por trás de seus mistérios ou ao resolver sua causa raiz. Nesse caso, o personagem deve experimentar algum tipo de Crescimento, e o Diretor pode opcionalmente criar um novo Vínculo para o PJ. Os personagens de jogador não são obrigados a resolver seus Vínculos.
Vínculos Devem…
- Dar a um personagem um item (geralmente menor) ou uma habilidade única.
- Incentivar o engajamento do personagem com o cenário sugerido.
- Detalhar a história de um personagem sem depender de eventos ligados a Antecedentes específicos.
- Fornecer a um personagem uma missão, oportunidade ou plano de ação.
Augúrios
Augúrios são as sementes de uma aventura por vir, premonições de um desastre futuro ou a causa de um problema que os personagens estão enfrentando atualmente. Um Augúrio é resolvido quando os personagens revelam a verdade por trás de sua origem ou resolvem seus perigos. Resolver um Augúrio deve gerar algum tipo de Crescimento, seja para o grupo como um coletivo ou para um indivíduo envolvido. Se um Augúrio for ignorado, ele deve se concretizar e causar o caos que for necessário.
Augúrios Devem…
- Nunca depender de um personagem de jogador específico para ter relevância.
- Sempre dizer aos personagens algo sobre o cenário que eles ainda não sabiam.
- Revelar um padrão ou outro indicador óbvio de que algo terrível está acontecendo.